O lucro não esta na quantia que se ganha, e sim na economia que se faz

Hoje em dia, é quase que indispensável ter um cartão de crédito. Afinal, não é sempre que se pode comprar algo a vista. Muitos desejam utilizar esse meio de pagamento, mas por conta de altas taxas e anuidades, desistem de adquiri-lo.

O que pouca gente sabe, é que existem cartões de crédito sem anuidade disponíveis no mercado. Isso se deve ao fato ao avanço tecnológico. Hoje em dia, é possível solicitar um cartão utilizando a internet, todo o processo de envio de documentos, e atendimento, se tornam mais fáceis e de baixo custo para as administradoras dos cartões.

Basta realizar uma pequena busca pela internet, e você irá se deparar com várias opções de cartões. Mas nem todos são iguais, além de serem livres de anuidades, cada um possui outras vantagens para o consumidor. Pensando nisso, resolvi trazer uma lista com as melhores opções de cartões de crédito sem anuidade disponíveis no mercado. Além de trazer um pequeno comparativo de cada um.

Nubank

O queridinho dos brasileiros. Esse cartão surgiu em 2014, e desde então vem fazendo uma revolução no mercado financeiro. Cobiçado por muitos, o roxinho foi o primeiro cartão lançado que pode ser 100% gerenciado através de um aplicativo para Smartphone.

O cartão se destacou também por não cobrar a famosa anuidade,presente na maioria dos cartões convencionais. Outro ponto positivo desse cartão, é o seu atendimento diferenciado, que além de ser muito descontraído, é feito de maneira rápida.

O cartão vem como Gold, ou Platinum. Além de poder realizar compras internacionais. Com sua bandeira Mastercard, é possível realizar compras em milhões de estabelecimentos ao redor do mundo.

Outra vantagem do Nubank, é não haver nenhuma cobrança de tarifas. Confira abaixo:

Outras características do Nubank:

– Antecipação de parcelas (Você pode antecipar parcelas de suas compras,e ganhar descontos no valor)

– Programa de pontos*

– Possui as menores taxas do mercado no rotativo

– Aumento de limite automático,ou via aplicativo

Programa de pontos

O Nubank lançou recentemente seu programa de fidelidade. Com o intuito de se tornar cada vez mais prático para seus usuários, esse programa possui características distintas.

Confira abaixo:

Para se ter acesso a esse programa, é necessário pagar uma taxa mensal, ou anual. Além disso, é necessário ter um gasto mensal um pouco elevado.

Como pedir o cartão?

Você pode solicitar o cartão através do próprio site, ou aplicativo da Nubank. Após o envio da proposta, se caso seu pedido não for aceito na hora, você estará na fila de espera e será dado um prazo de até 3 meses para recebimento da resposta.

Caso queira adiantar a análise, você pode pedir uma indicação a alguém que já possui o cartão.

Digio

Lançado em 2016, o digio nasceu para ser um concorrente do nubank, mas ao contrário do roxinho, esse cartão possui um banco por trás de sua criação, precisamente o banco Bradesco S.A.

Com um designer menos atrativo, o digio possui algumas funções que se comparam ao seu concorrente, como a capacidade de ser gerenciado através de um Smartphone, e a ausência de anuidade (é claro). Esse cartão possui a bandeira Visa e pode ser utilizado em milhões de estabelecimento pelo mundo. Outra função bem parecida com o nubank, é a opção de indicar o cartão para outras pessoas, e assim agilizar o processo de aprovação do cartão.

Acho que por fazer parte de um banco o digio possui uma certa dificuldade na hora de aumentar seu limite de crédito, necessitando que o titular envie comprovantes de renda na maioria dos casos.

O digio também possui um grande diferencial quando se trata de taxas, chegando até ser 100% isento de algumas. Confira na bela abaixo.

Outras características do digio:

– Parcelamento de fatura via aplicativo

– Loja de vale compras ( xbox, Google play)

– Aumento parcial de limite em caso de emergências (Over limite)

– Opção de enviar parte de seu limite de crédito para conta bancária (Digio Cash*)

Digio Cash

Essa é uma novidade que por enquanto esta presente apenas para alguns clientes do digio e que parece que vai ser algo interessante.

Com o digio cash você poderá enviar parte do seu limite de crédito para uma conta bancária, podendo até parcelar em 12 vezes. O saque não possui nenhuma taxa, apenas para quem deseja parcelar. Provavelmente essa função se encontra na fase beta, mas se tudo correr bem, logo estará disponível para todos.

Para saber se você foi convidado para o digio cash, basta olhar sua caixa de e-mail e veja se recebeu um igual a esse:

Mesmo na mensagem afirmando que as taxas são baixas, fiz uma simulação no aplicativo e não me empolguei muito com o valor mostrado, e olha que pedi um saque bem baixo.

Você pode solicitar o cartão via aplicativo:

Também através do site:

Solicitar cartão Digio

Cartão Inter

Antes conhecido como Intermedium, esse cartão também faz parte de um banco, mas que possui um grande diferencial, é o cartão de crédito da primeira conta corrente 100% digital e livre de tarifas do Brasil.

Para poder adquirir o cartão é necessário ter uma conta corrente no Banco Inter. Ele irá vir apenas com a opção de debito ativa, e a função crédito poderá ser solicitada logo depois, mas antes é preciso passar por uma análise de crédito.

O cartão vem com a bandeira Mastercard, e também pode ser aceito em vários estabelecimentos ao redor do mundo. Esse cartão também é livre de anuidade e pode ser usado para saques e compras sem cobranças de tarifas.

Para quem torcer para o time do São Paulo, poderá solicitar um cartão customizado.

O cartão também é gerenciado pelo Smartphone e também pelo internet banking.

Veja a tabela de tarifas do Inter:

Outras características do cartão Inter:

– Aumento automático de limite

Como eu havia dito antes, para utilizar o cartão é necessário ter uma conta corrente no Banco Inter, e logo depois solicitar a ativação da função crédito. São 7 dias para análise da proposta.

Você pode realizar a abertura da conta utilizando o aplicativo do Banco Inter:

E também pelo site:

Cadastro Banco Inter

Cartão Meu Pag

Esse cartão é bem parecido com o Inter, pois também faz parte de uma conta corrente digital, mas a diferença é que ele não pertence a nenhum banco.

O cartão pag possui tanto a função crédito, como a debito, e assim como os outros citados acima, também pode ser gerenciador via aplicativo de celular. Sua bandeira também é Mastercard e pode ser usado internacionalmente.

As tarifas também são bem tentadoras, e assim como os outros, esse também é 100% livre de anuidade. O pag também não possui programa de pontos, o que pode desanimar muita gente.

Confira as tarifas do pag:

Outras características do cartão Pag:

– Pagamento de contas

– Recarga de celular

Você pode solicitar o cartão através do aplicativo:

Saiba mais sobre o cartão:

Acessar site Meu pag

Indicações Nubank e Digio

[contact-form-7 404 "Not Found"]

* Indicação não é convite. Apenas as operadoras dos cartões é quem podem enviar convites e aprovar pedidos.

** Alguns sites como o Mercado Livre possui pessoas que vendem as indicações. Não se enganem e nem percam dinheiro. Todas as indicações são oferecidas de forma gratuita.

Esses são os cartões de crédito sem anuidade disponíveis no mercado. Caso conheça algum e queira ver nesse lista, basta deixar nos comentários.

Quer receber mais conteúdos gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por email!